Institucional


A Ebaiana surgiu do sonho de seus idealizadores e foi fundada em setembro de 1978, na cidade de Teutônia, RS, localizada no Vale do Taquari, colonizado por imigrantes alemães. O início da empresa foi marcado por desafios, coragem, superação e idealismo. A Ebaiana atualmente produz e comercializa esquadrias de madeira e PVC.

Na fabricação de esquadrias de madeira, a Ebaiana trabalha com madeiras nobres, destacando-se o louro freijó, a itaúba, o cedro-rosa, a garapeira e a canjerana. São madeiras provenientes, em sua grande maioria, das regiões norte e centro-oeste brasileiro. Elas passam por um processo de secagem natural e aclimatação por um período mínimo de dois anos, fator determinante para a produção de esquadrias diferenciadas.

A mão-de-obra cabe a profissionais experientes, qualificados e vocacionados, que contam com estrutura e parque de máquinas moderno à sua disposição para tornar cada esquadria única. As ferragens usadas proporcionam segurança, durabilidade, conforto e beleza.

A Ebaiana, tendo em vista a demanda e necessidade do mercado, ingressou no ramo de fabricação de esquadrias de PVC. Os perfis usados são da alemã VEKA, pioneira e líder mundial na sua fabricação e presente em mais de 80 países. O processo de fabricação é praticamente todo automatizado.

Todo processo das esquadrias da Ebaiana é próprio, ou seja, venda, medição, produção, entrega e instalação são de responsabilidade da empresa. A Ebaiana executa os mais diferentes projetos, garantindo o desenvolvimento personalizado e exclusivo para cada obra. Você sonha, a Ebaiana produz!