Dicas

- Como em todos os negócios, também no ramo de esquadrias a qualidade tem custos e ninguém faz milagres. Não deixe de comparar preços. Desconfie de grandes diferenças.

- Muitas pessoas constroem uma única vez. Se for seu caso, certifique-se bem de todos os detalhes, inclusive das esquadrias.

- Ao definir por construir, visite a empresa com que desejar fazer suas esquadrias. Peça para visitar seu show-room e certifique-se dos produtos apresentados e entregues.

- A definição por esquadria de madeira ou PVC deve ser decidida, preferencialmente, no início da obra. Ela terá desdobramentos nas medidas e nos detalhes técnicos da execução da obra.

- Compare os orçamentos detalhadamente. Verifique madeiras, perfis, ferragens, vidros, acessórios e acabamentos.

- Certifique-se da madeira a ser usada. Cada uma tem suas características. Leve em conta beleza, funcionalidade, durabilidade, segurança.

- A pintura natural ou branca deve ser feita na primeira semana após a colocação. As esquadrias brancas devem receber um fundo adequado, sendo após lixadas para em seguida receber a cor final.

- Ao pintar sua esquadria e necessitar remover borrachas e/ou ferragens, certifique-se que seu pintor recolocou corretamente os materiais removidos. Caso não estiver de acordo, há probabilidade de haver problemas com o funcionamento de sua esquadria.

- Informe-se sobre a garantia de fabricação e dos serviços que a empresa oferece. Não esqueça que o pós venda é diferencial.

- Certifique-se que os vãos onde as esquadrias serão instaladas estejam requadrados corretamente. Esse detalhe pode prevenir problemas futuros , como por exemplo, infiltração de água. Tenha conhecimento dos pré-requisitos para medição.